O Prof. João Macêdo graduou-se em Odontologia na Universidade Federal da Bahia em 1996 e no mesmo ano, foi aprovado no processo seletivo para o Mestrado em Cirurgia e Traumatologia BucoMaxiloFacial, em um dos maiores hospitais da Europa, o Hôpital Pitié-Salpêtrière em Paris, França. Na época começou a utilizar a toxina botulínica em casos de Disfunção Temporo-mandibular (DTM), refratários a outras formas de tratamentos. Terminando o mestrado voltou para o Brasil em 1998 e começou a difundir seu conhecimento, sendo suas primeiras comunicações, sobre a Toxina Botulínica, em outubro e novembro de 1998, em Aracaju e Bahia, respectivamente.

Certificados - Clique aqui


 
 
 
 
JOT_8515.jpg

Além de Mestre em Cirurgia e Traumatologia BucoMaxiloFacial, o Prof. João Macêdo é:

  • Doutor em Laser na Odontologia pela UFBA/UFPB (2005)

  • Especialista em DTM e Dor Oro-Facial – CFO (2005)

  • Professor Assistente Estrangeiro da “Faculté de Medicine Pitié-Salpêtrière” – Paris – França


Durante sua ampla carreira profissional coordenou e ministrou vários cursos tanto ao nível de Imersão, Aperfeiçoamento, como de Especialização em diferentes áreas da Odontologia, como:  DTM e Dor Orofacial, Cirurgia e Traumatologia bucomaxilofacial, Laser e Harmonização Orofacial (HOF); tendo contribuído na formação de algumas dezenas de milhares de colegas.

Confira o currículo resumido Clique aqui

Em 2015, o Prof. João Macêdo foi um dos fundadores da maior Sociedade da área da HOF do Brasil, a SBTI, sendo Presidente da Comissão de Ética (2015/19) e Coordenador Geral das Regionais (2015 aos dias atuais).

Se tornando uma das referências nacionais na HOF.